quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Introdução

Como havíamos dito, no folheto eleitoral para as eleições autárquicas de 2005, a modernidade estaria sempre presente na nossa orientação. Este sítio na internet é uma resposta inequívoca a essa ambição.
Foi elaborado, ou antes, está a ser elaborado, para derrubar o muro de silêncio, o obscurantismo em relação à vida política de S. Miguel, onde os cidadãos desta freguesia, e até mesmo do concelho, eram esquecidos e só lembrados em actos eleitorais. Neste espaço, serão publicados temas de âmbito político mas também de outras áreas, no sentido de informar e tornar este projecto mais atractivo e funcional.
Outra vantagem, será a total ausência de censura que, por ventura, tentasse actuar por parte de lobbies políticos, que por vezes actuam noutros meios de comunicação, pois será um meio de difusão absolutamente inexpugnável, com total liberdade, que se tecerá pela verdade, pela coerência, pela responsabilidade.
A partir daqui, S. Miguel do Couto deixa de ser uma freguesia muda, no contexto concelhio, e tem a grande oportunidade de ter uma voz activa na denúncia de injustiças, irregularidades e na reivindicação, para que esta pequena comunidade e o próprio concelho, com esta postura, trilhem o caminho do verdadeiro progresso.